BUCKET LIST.

Dia 19 de Julho... Na verdade 20, porque já são 01:33 da madrugada aqui. Comecei a estagiar há três semanas numa empresa de caridade, que na verdade organiza eventos locais. Design mesmo até agora eu não fiz nada, não que eu esteja reclamando... Acho que projeto de design mesmo, aquela coisa de identidade visual, produção gráfica e tudo mais, eu não faço desde o primeiro semestre de 2013, já que eu fiz mais publicidade aqui. Mas, enfim, ter esse tempo para experimentar novas coisas, tirar fotos, aprender e conhecer coisas novas, foi muito bom. Voltando pro estágio, eu até agora tirei retratos de pessoas locais que deram entrevistas. Deixa eu explicar melhor: estou trabalhando num projeto que conta histórias sobre a Seven Sisters Road, que é uma rua lá perto. Essa rua é gigantesca, passa por três "boroughs" (meio que bairros/regiões daqui) e bem velha, desde 1800 e bolinha. A empresa coletou histórias de pessoas que trabalham e vivem na rua e meu trabalho até agora foi tanto tirar fotos dessa pessoas como transcrever o audio das entrevistas, tirar fotos da rua, ir para arquivos dos borough's para garimpar mapas e outras informações, como por exemplo locais que foram atingidos por bombas na segunda guerra mundial. Enfim, dá para notar que é bem interessante, mas ao mesmo tempo é desafiante: ter que conversar em inglês com pessoas desconhecidas, tanto no telefone como ao vivo, coletar informações sobre uma rua que eu não sabia nada sobre um mês atrás... E aprender a como fazer o chá/café de todo mundo no escritório. E esses dias mesmo descobri que o escritório é na rua do estádio do Arsenal, então como bonus tô conhecendo lugares novos de Londres!

Na London Eye... não tinha postado ainda!

Falando em Arsenal, futebol e tudo mais... Vamos para o assunto Copa do Mundo! Acho que nunca assisti tão assiduamente uma copa como assisti essa. Talvez foi a animação por estar longe do Brasil e ver os jogos acontecendo lá e eu aqui, talvez foi porque a gente não tem TV, então teve que assistir em bares que estavam cheios das nacionalidades que estavam em jogo. Por exemplo, assistir o jogo da França cercados de franceses do nosso lado, ou assistir o jogo do Brasil contra o México trocando provocações com os mexicanos ao lado... Enfim, nunca assisti tantos jogos, nunca torci tanto. Quase tive um treco no jogo do Brasil contra o México e contra o Chile, que foi pros penaltis. E, não sei se é muita novidade, mas eu torço para a Alemanha também. Desde 2006, a primeira Copa que eu lembro de torcer mesmo, eu lembro da Alemanha jogando e eu gostei mais deles do que da própria seleção brasileira. Copa de 2010 eu quase morri no jogo que eles perderam contra a Holanda e já sabia o nome dos jogadores, até pedi para trazerem uma camiseta da Alemanha para mim, aquela preta. Mas, como a deixei no Brasil, meu presente de aniversário esse ano foi uma camisa original da Die Mannschaft!





Então, quando chegou o jogo do Brasil contra Alemanha, vesti a camisa alemã. Fui julgada? Sim! Hahahah, mas eu estava torcendo para os dois. Só que quando a Alemanha fez o segundo gol, já começaram a me abandonar no bar, quase ninguém ficou para ver o terceiro, quarto, quinto, sexto... sétimo! E eu juro que tava gritando com a TV pro Brasil fazer pelo menos um gol, e quando o Oscar finalmente fez, até os alemães do bar comemoraram!

Instalação em East London. Cada fitinha tinha uma mensagem sobre a Copa, você podia pegar uma e deixar uma doação que iria para contruir residências para famílias carentes no Brasil (!).




Ok, e quanto assistir ao jogo da Bélgica na própria Bélgica: seria melhor se eu não estivesse passando mal. Nossa viagem para a Bélgica foi programada para que fôssemos ao festival na cidade de Wertcher, para ver Foster the People, Arctic Monkeys, Jack Johnson entre outros. Mas no fim do festival eu comecei a passar mal e foi assim a noite inteira até voltar para Bruxellas. Então, no sábado, dia do jogo, estava chovendo e eu tava bem mal ainda. Só sentamos no bar e vimos o jogo, torcendo para a Bélgica... que perdeu para a Argentina. Mas foi bem legal, porque, mesmo perdendo, os Belgas estavam fazendo festa, super felizes, com rosto pintado, bandeira para todo o lado... Bem diferente dos brasileiros depois do 7 a 1... 

Foster The People
Arctic Monkeys!
Da Bélgica mesmo eu vi bem pouco, mas deu para ver que é uma cidade linda, apesar da chuva. Muito waffle, muito chocolate e uma estátua de um menininho mijando da qual tinha souvenir em todo lugar.

Nosso quarto do Airbnb <3






De volta à Londres, está um calor do caramba! Sobrevivemos ao dia mais quente do ano... 30 graus e sim, muito calor, porque não tem nenhuma estrutura pra isso, quase nenhum lugar tem ar condicionado nem ventilação. Bom, sobrevivemos ao calor nadando no lago de Hampstead Heath, tomando sorvete (obrigada Häagen-Dazs em promoção) e abrindo todas as janelas (que não abrem propriamente). E agora, amanhã, vamos para Grécia, então espero postar mais fotos em breve!


Nosso amigo Oscar tomando sol em Hampstead.




Exposição de fotografias do Bob Mazzer sobre o metrô.
Mas agora o problema é que falta menos de um mês e meio para minha volta e eu simplesmente estou numa corrida contra o tempo! É muita coisa que falta para fazer, muitas cidades e países que provavelmente não vai dar tempo de ver, muito pouco tempo para aproveitar. Sabe quando um paciente recebe a notícia que tem uma doença terminal e não vai aguentar mais nem dois meses e ele começa a fazer uma lista de coisas para fazer antes de morrer? Tô quase fazendo uma lista dessas também, "coisas para fazer antes de voltar pro Brasil". Ainda tenho que ir na Tower of London, tenho que ir pra Cambridge, Bath, queria ir para Berlim, mas acho que não vai dar, talvez ir no Windsor Castle ou no Hampton Court, e quero ir na Beachy Head! Ainda preciso subir no Shard, ainda preciso comprar souvenir, comprar uma mala, doar algumas coisas! AAAAAAAH! Não quero pensar, mas tá cada vez mais perto. O tempo passou muito rápido :(

Nenhum comentário: