SUMMERTIME HAPPINESS.

Verãaaaaaaaoooooooo! Na verdade ainda é primavera, mas o clima de verão já está com tudo nessa cidade. Biquini, chinelos, os parques cada vez mais cheios, crianças e cachorros brincando nas fontes de água... E daí você vê o termômetro e tá marcando nada mais nada menos que... 25 graus. 25 graus? Aposto que estaria todo mundo bem contente com essa temperatura no Brasil. "Tá fresquinho hoje, né?". Não aqui. Eu acho que já me desacostumei com o calor (vou sofrer quando voltar), porque deu 25 graus e a gente estava lá de short e biquini deitado na grama do Kensington Gardens. 




Nat, Fabíola, Betina, Erika, eu e Gabi.
Eu e o Rafael sendo crianças no Hampstead Heath.

Eu, Betina, Erika e Rafael.

Coffeeshop em Angel!
Instalação em King's Cross (um balanço dentro de uma gaiola gigante).
Sobre a faculdade... Bom, foi uma bela temporada de trabalhos e trabalhos e mais trabalhos. E oportunidades que eu NUNCA teria no Brasil. Minha tutora criou uma "competição" na sala, declarando que os oito alunos com melhores notas nos trabalhos ganhariam um estágio em uma agência famosa de publicidade. E as agências são dessas bem grandes, com filiais no mundo todo. E quer mais? Quem deu o brief e julgou nosso trabalho foram as próprias agências. Ainda não sei se consegui, mas sei que estou contente com o trabalho que eu fiz esse termo. Agora parece que eu tô de férias, mas ainda tenho a unidade 8 pela frente, que é mais teórica. E, de quebra, ainda preciso arranjar um estágio. Mesmo que eu ganhe a competição da sala, o estágio vai ser só de 2 semanas e não de três meses como pede o CsF... Pois é.

E a copa? Sei lá como tá no Brasil, mas a imagem que eu tenho daqui é de que está uma guerra, um caos. Vai ter copa sim, não vai ter copa não, protestos, gente queimando álbum de figurinha, greve de policiais e o "povo" assaltando loja de eletrodoméstico como se estivesse morto de fome e só tivesse televisão 42 polegadas pra comer... Já aqui, todo mundo, todo mundo mesmo, pergunta da copa quando voce diz que é brasileiro. E tem coisa do Brasil em todo canto, propaganda no ônibus de refresco com gosto de guaraná, açaí, Gisele numa propaganda bem paradisíaca da H&M, "ganhe uma viagem para a copa no Brasil", roupa do Brasil em todo canto também. Já tô angustiada de ver tanto verde e amarelo na minha frente.

Mas, falando em Brasil, agora que nosso intercâmbio está na reta final, as conversas têm girado em torno desse tema: a vontade de nunca mais voltar pro Brasil. Não dá gente, eu me apaixonei por esse lugar. Eu não tô pronta para voltar para minha rotina, para voltar pra faculdade de lá, para voltar pro calor, para voltar ao tédio, para voltar para a bagunça que é meu país. Eu gostaria muuuuito de ficar, muito mesmo. Um dos pontos mais importantes é a segurança daqui. Andar na rua três da manhã sem sentir medo, poder sair de casa com qualquer roupa, ficar com o celular na mão no metrô... Hoje recebemos um email sobre um possível assalto aqui na frente da acomodação. Eu fiquei assustada no começo, mas daí fui ler o email. Eles estão todos preocupados, mas pelo o que eu li o ladrão CORREU depois que a vítima GRITOU. E acho que nem levou nada. E as dicas de segurança deles são coisas que a gente já nasce sabendo no Brasil... Os jornais daqui são uma mega palhaçada porque eles simplesmente não têm notícia.

Em Oxford...

Outra coisa é o transporte. Poder me locomover para qualquer lado da cidade, para qualquer parte do Reino Unido, para qualquer parte da Europa! Trens, aeroportos, trens para os aeroportos, ônibus que chega na hora prometida, metrô que, quando atrasa cinco minutos, já é um absurdo de atraso para os britânicos. Sem falar que eu perdi meu Oyster semana passada (o cartão do metrô) e tive que pedir um novo. Fiz o processo todo pela internet e em menos de cinco dias o cartão novo estava na minha caixa de correio. E eles vão me reembolsar o dinheiro que já tava pago no cartão antigo também.

Toda a diversidade, toda a inspiração, toda a magia de estar em um dos centros culturais do mundo... Eu estou vivendo aqui há nove meses e minha vida no Brasil parece um passado muito distante. É muito fácil se acostumar com tudo aqui. Eu estou me sentindo como se minha operadora de TV a cabo tivesse aberto os canais premium por um ano e depois, quando eu já estava acostumada, tivesse simplesmente desligado. É uma amostra grátis curta demais.

Mas, falando de coisa boa, estamos nesse ritmo de contagem regressiva então todo tempo precisa ser bem aproveitado. Então parques novos, pubs novos, restaurantes novos, cidades novas, tudo tá entrando na lista de "para fazer". Então vou dormir porque amanhã preciso viver mais essa cidade (que bregaaaaaa, mas é verdade), mesmo com a chuva caindo lá fora agora.




TELEFÉRICO!



Melhor gelato, quantos sabores você quiser e em formato de flor!

Foto sem foco porque não sei ainda mexer com minha câmera soviética haha



Mais fotos aqui e aqui.



Nenhum comentário: