HELLO, 2014.

Tá ok, já tem quase 20 dias que 2014 começou, mas só deu tempo de fazer um post especial sobre isso agora! Principalmente porque minhas férias foram do dia 6 de Dezembro ao dia 6 de Janeiro, ou seja, já comecei as aulas há duas semanas. Mas, então, voltando ao assunto principal, deixa eu contar como foi o Natal e Ano Novo aqui.

Neve? Nem sinal. Só chuva mesmo. Tô torcendo pra ver neve pelo menos um diazinho desse inverno, mas ela ainda não deu as caras. Na verdade, nem muito frio tá. 10 graus é bem de boa se você pensar no frio que pegamos no leste europeu ou nas temperaturas absurdas que os Estados Unidos estão enfrentando agora. Já abdiquei de usar duas calças, não é mais necessário. Nesse aspecto, nosso Natal foi bem brasileiro. Com direito a farofa, pudim, rabanada... Foi muita comida, de verdade, e tinha bastante gente porque tínhamos bastante visitas. Infelizmente, eu não aproveitei tanto assim o Natal, já que eu fiquei super doente, acho que foi um princípio de sinusite. Passei o dia na cama, toda congestionada, entupida de remédio e só pra melhorar meu dente do siso começou a me machucar e nem mastigar direito eu conseguia. Resultado: a ceia fava maravilhosa, mas quem disse que eu consegui comer muito? Além de tudo, foi meu primeiro Natal sem minha família (pelo menos pai e mãe né). E Natal sem família não é Natal, viu? E eu nem consegui falar com eles direito porque a internet deles lá fava uma droga. Enfim!

E acho que a única foto que eu tenho do Natal é essa:


Mas pelo menos tivemos nossa árvore (com direito à Miley Cyrus em sua Wrecking Ball) e uma polaroid fofa do Flat 26.



Mas a gente curtiu bastante as feirinhas de Natal e ainda fomos patinar no gelo duas vezes! No dia 25, tudo fica fechado. TUDO MESMO. Nem transporte público funciona! Então a gente só ficou em casa mesmo (eu de cama doente), vendo filme (Simplesmente Amor haha) e comendo os restos da ceia. Dia 26 eu fui me aventurar no chamado "Boxing Day". Boxing Day tem esse nome porque é o dia no qual eles guardam todas as decorações de Natal e, nesse dia, as lojas entram em promoção e muita coisa fica por menos da metade do preço. Eu fui no shopping com o intuito de comprar remédio... Juro que a quantidade de gente nas lojas e a quantidade de coisa esgotada (até na farmácia) me assustou. Tinha fila pra entrar na loja da Prada, Gucci, entre outras e estava completamente impossíveeeeeeel de andar por lá. Resultado? Só comprei remédio mesmo.

Agora vamos para o que interessa: ano novoooo! Como somos brasileiros clichés, fomos passar a virada onde? No pé da London Eye! Chegamos lá cedo, umas nove da noite e ficamos atrás da London Eye (e não do outro lado do rio). Foi começando a encher e encher, mas nada insuportável. Tinha um DJ tocando, mas a gente nem conseguia ouvir a música. Só quando o pessoal do nosso lado começou a contagem regressiva foi que a gente percebeu e prestou atenção no céu. Foi muito bonito e eu nem sei quanto tempo foi de fogos, mas foi uma coisa bem emocionante de se ver. Imaginem um bando de brasileiro cantando a música de final de ano da Globo e recebendo olhares feios de gente que nem ano novo desejava um pro outro? Sim, fomos nós.





Sim, tava chuvendo. Pra variar um pouco........




Todas as fotos são de celular então ignorem a qualidade.











Antes de sair de casa.





Ahhhh, e tem o vídeo inteiro aqui pra quem quiser ver! É lindo, mas eu tive que assistir ele pra ver que realmente teve música. A única coisa que deu pra ouvir foi o Big Ben ao fundo, beeeeem fraco, daonde a gente tava.


Foi tudo lindo, mas voltar pra casa foi uma merdinha. O metrô ficava aberto de madrugada, mas era tanta gente (tanta gente bêbada também), e a polícia ainda desviou o caminho pra estação e tinha um fila gigante e uma flatmate tava passando mal e ela também tinha perdido a bolsa no meio do povo (calma, que encontraram a bolsa e deixaram na polícia dias depois então ela não perdeu nada... imagina se fosse Brasil?), a gente ainda tinha que ir pra uma festa em Camden e tava chovendo e gente... QUE SUFOCO. Acabou que voltamos pra casa e nem fomos pra festa. Foi tanto tempo perdido pra voltar pra casa, mas compensou.

Agora já é 2014 e é meio triste pensar que não vou passar o próximo ano novo aqui também. Eu tô com essa crise esses dias: tô tentando não pensar no tempo que tá faltando, na contagem regressiva que o relógio faz. Eu me apaixonei perdidamente por essa cidade! E enquanto tem gente que morre de saudade do Brasil, eu não quero nem pensar em voltar, mas é a vida...

E agora eu tô de volta às aulas e é melhor eu parar de procrastinar e voltar a fazer trabalho porque eu tenho um portfolio para entregar dia 27! Falando nisso, tirei as teias de aranha do meu Behance com algumas fotos que eu tirei daqui de Londres, então passa lá e vê: http://bit.ly/1dS7iK6

Nenhum comentário: