ENFIM FÉRIAS.

Finalmente férias! Hoje, dia 6, entreguei minha essay. Queria dizer que não estava postando aqui porque estava ocupada com a faculdade, mas não seria bem verdade. A unidade 5, "Exploring Practice", acabou na segunda semana de Novembro e a unidade 6, "Bigger Picture", começou. Era uma unidade que começou com palestras, depois tivemos que nos reunir em grupos para discutir essas palestras. Os grupos foram sorteados e o intuito da unidade era unir diferentes cursos com diferentes visões. Juntaram design gráfico, arquitetura, design de produto e design de cerâmica. No meu grupo, tinham três pessoas de design gráfico, incluindo eu, um de arquitetura e outro de produto. Nós tivemos que discutir as paletas, formar uma pergunta, discutir essa pergunta relacionando ela com nossos cursos, fazer uma apresentação e depois uma essay, ou seja, uma redação sobre a pergunta. Nossa pergunta foi "como a impressão 3D vai mudar nossa noção de valor dos objetos".

Eu achei interessante essa junção de cursos, porque nos forçou a conhecer mais pessoas. Os temas das palestras poderiam ser mais interessantes, mas também achei que eles foram bem atuais. Foi um alívio não ter que entregar 3 trabalhos por semana, apesar de que o professor da outra unidade ainda mandou trabalho para essas ultimas semanas. E eu já tenho trabalho para janeiro! Mas agora estou de férias e só volto dia 6 para a faculdade.

Tá frio mas tá lindo! North Acton Playing Fields, onde a gente corre (corria né)
Enquanto isso, o clima está ficando beeeem mais frio. Tive que comprar mais luvas, toucas, casacos, botas... Mas, tirando a parte chata, vamos à interessante: as viagens! Não sei se é bem uma viagem, mas fomos a Greenwich semana retrasada eu acho. Estava bem frio e não pisamos na linha do meridiano porque tinha que pagar hahaha mas o que importa é que passamos para o Oriente mesmo assim.



O túnel que passa debaixo do mar e vai de Greenwich para o outro lado da cidade




Lojinha de árvore de Natal!




E as feirinhas e decorações de Natal tomaram conta de Londres! Tem feirinha de Natal em Southbank e agora montaram um parque com diversas atrações no Hyde Park chamado Winter Wonderland!


Feirinha em Southbank






Regent's Street!

Inauguração das luzes de Natal da Regent's Street!


Covent Garden

Winter Wonderland no Hyde Park


Vitrine da Selfridges da Oxford St




Disney Store


Dia 28 de novembro eu viajei para Paris junto com uma amiga da Unesp que está em Munique também pelo Ciência sem Fronteiras. Saí daqui no dia 28 de noite e cheguei lá de manhã no dia 29. Sim, foram longas horas de viagem de ônibus, horas de burocracia para passar pela fronteira e entrar no Euro Tunnel. Esse túnel é o que passa debaixo do Canal da Mancha. O ônibus entra dentro de um trem gigante e estreito e são mais ou menos 30 minutos para atravessar o canal. Cheguei em Paris 7 da manhã e peguei o metrô para o hostel. Nosso hostel ficava em Montmartre, então fiquei andando por lá, já que nosso check-in era só duas da tarde. Fui até a Torre Eiffel, mas o tempo estava bem nublado...








E, na mesma Torre Eiffel eu fui roubada! Calma, foi pura burrice. Meus pais já tinham me avisado sobre a quantidade de oportunistas lá, mas eu não sei por quê eu parei para "dar informação". Pelo menos eu pensava que era isso. Me enrolaram com uma petição para cadeirantes com doação de 10 euros. Eu, para me livrar, ia dar moeda. Quando abri a carteira, e esse foi meu erro, apareceu outra mulher e pegou um bolo de notas da minha carteira. Eu gritei, mas só consegui recuperar 10 euros. Foi só dinheiro, mas me deu muita raiva. Antes mesmo de ser roubada, eu já estava com uma sensação de insegurança que eu nunca senti em Londres. Eu achei a cidade bem suja e velha também. Acho que muitas coisas poderiam ser melhoradas já que é a cidade que mais recebe turistas no mundo. Apesar de tudo, ter visitado o Louvre, ter ido ao café da Amelie Poulain, subido a Torre Eiffel, ter ido a Versailles, foi muito bom!



Vista do alto da torre




Macarons!!!




Louvre!

Mona Lisa!
Notre Dame
Rio Sena




Café da Amelie!



Versailles









Sim, a gente andou na chuva só pra ver a torre de noite!

Sagrado Coração!!
Hoje é dia 6, mas domingo agora vou embarcar em outra viagem. Vamos para Budapeste, Bratistlava (capital da Slováquia), Vienna e Praga. São 10 dias de viagem com só um mochila nas costas (a companhia de avião só deixa uma mochila)! Então me desejem sorte e uma boa viagem!

6 comentários:

Unknown disse...

Vc está cursando o que, Sarah? Bjs.

Sarah Brust. disse...

Design Gráfico!

Anônimo disse...

Que companhia de avião que só deixa levar uma mochila? haha

Sarah Brust. disse...

Wizz, EasyJet, Rayanair... Hahahah na verdade voce pode levar mala, mas dai vc paga praticamente ma outra passagem hahaha

Unknown disse...

Lindas as fotos...Boa Viagem e boa sorte...Aproveita cada minutinho...
Beijos Ludi

Ah... Recebi a foto, obrigada.

Isadora disse...

Olá, Sarah
Tudo bem?
Achei o seu blog no meio das minhas pesquisas pra tentar escolher universidades pro csf! Faço arquitetura e tô muito interessada na UAL, só que tô com muitas dúvidas em relação ao santo do portfólio haha. Vi que vc tem um amigo no alojamento que faz arquitetura e queria pedir o super favor de vc me passar o contato dele (e o seu tb) pra eu poder trocar umas ideias sobre o que colocar, qual o nível que eles querem, e tal...
O meu e-mail é isa.tavares.monteiro@gmail.com e a página no FB é essa https://www.facebook.com/isadora.monteiro.10
Desde já agradeço!
Beijos