TURISTANDO


"Turistar" não está no dicionário, mas com certeza esteve nos meus dias essas semanas. 

Nós somos obrigados a nos registrarmos na polícia aqui em 7 dias contando a partir do dia da nossa chegada. Então, acordamos cedo na quarta feira, pegamos o metrô em horário de rush e fomos até o Overseas Office. Acordamos cedo pois todo mundo fala que é melhor para não pegar muita fila. Acabou que não tinha quase fila nenhuma quando a gente chegou lá e foi bem rápido, entregamos as fotos, o formulário preenchido, o passaporte e pagamos uma taxa de 34 libras. Nos registramos e todos recebemos um documento de registro. 

Igreja na frente da polícia, em Borough




Andando pelo bairro, vimos a London Eye e decidimos voltar uma estação de metrô e ir "turistar". Acabamos indo na Tower Bridge, que fica pertinho do City Hall (a prefeitura).

City Hall

Mapa mais lindo!


Tava cheio dessas girafas, cada uma pintada diferente por vários artistas!


Tower Bridge





Eu não levei minha câmera e fiquei arrependida porque só tirei essas fotos com o celular. Ficamos procurando a London Eye, mas o que parecia perto não era tão perto assim. E como estava ventando e fazendo muito frio, andamos mais um pouco e voltamos logo para a acomodação. 


Tower of London


Tower Hill Memorial



Na quinta feira, fomos turistar ainda mais, mas dessa vez nos pontos mais famosos, como o Big Ben e, finalmente, a London Eye! E dessa vez eu levei tanto minha câmera quanto o celular.











Westminster Abbey






Eu adoro as plaquinhas dos cafés, barraquinhas e restaurantes daqui!
Começou a chover e fomos ao British Museum, que é enorme e de graça.









Há algumas exposições pagas, mas as de graça incluem coleções de várias partes do mundo, divididas por continentes e civilizações antigas. É muito grande e com certeza vamos voltar outras vezes para ver o resto.














A pedra de Rosetta em pessoa!


Também tinha uma parte sobre moedas e relógios muito interessante.






Um Andy Warhol original!

E olha só o que eu achei lá ahahah

Por enquanto é só, Londres, depois eu escrevo mais sobre minhas aventuras,