Sobre a UAL e a acomodação.

   14 de Maio de 2013



 
 
   
    Parecia que minha ansiedade tinha diminuído. Só parecia. Ela voltou com tudo hoje.
    Estava a semana passada (e a anterior inteira) esperando por emails da faculdade na qual vou estudar aí. E nada. Meu coração ia à boca quando eu recebia notificação de email novo, mas sites de compra coletiva estavam querendo mesmo me dar um infarte em vão. Até que, enfim, recebi algum sinal de vida da UAL. Foi apenas um "oi, então, a gente não esqueceu de vocês, ainda vamos mandar mais formulários e tal", mas ainda sim foi bom de se ler. Nesse mesmo email, como muitos brasileiros haviam perguntado sobre, eles confirmaram o que a gente pensava ser verdade: que iríamos ser acomodados na The Costume Store.

   Você conhece a University of the Arts, querida Londres, aposto que conhece. E desde 1986. A Universidade formou grandes nomes da moda, como Alexander McQueen, Stella McCartney (sim, filha do famoso Beatle) e Jimmy Choo. Também formou grandes atores, como Pierce Brosnan. E grandes designers, musicos e fotógrafos, como Neville Brody, Barnbrook, Tom Hunter, Sade, entre outros. Também foi palco do primeiro show da banda punk Sex Pistols. E é bom que você saiba que eu vou para a Central Saint Martins, esse prédio recentemente inaugurado bem na frente da King's Cross (sim, onde fica a plataforma pra Hogwarts).


   E, agora, sabendo onde vou morar, estou muito mais animada. The Costume Store fica um pouco longe da CSM, ou seja, vou ter que pegar o metrô. Mas quem disse que eu tô reclamando? A UAL tem várias acomodações e a Costume Store foi inaugurada em 2012, não tem nem um ano completo ainda. Ela fica numa área chamada North Acton, mais precisamente na Victoria Road. Mas disso você sabe! 


   Vamos todos ficar em quartos individuais com banheiro. Somente uma sala e uma cozinha são compartilhadas. Há flats com 5 a 8 dormitórios, ou seja, é uma cozinha e uma sala para cada 5 ou 8 dormitórios. É tudo incluso no valor que o CsF vai pagar: internet, água e energia, além de manutenção e segurança. E olha que tanto as áreas comuns quanto os dormitórios são cheios do "design", como havia de ser.




   E eu já fui espiar minha futura moradia no Google Maps, desculpa a falta de privacidade, mas sabe como é, né, Londres? Você é famosa.


   Ah, e o email também dizia que a acomodação estaria disponível dia 8 de Setembro. Finalmente uma data! Minhas aulas começam no dia 23, mas eu vou no dia 8 mesmo, assim espero! Mal posso esperar para finalmente colocar meu pé em você (isso soou estranho, mas é verdade). 
   Te vejo em 4 meses,




Nenhum comentário: